Contato com os CARMELITAS LEIGOS

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 26 de maio de 2012

CARTA CIRCULAR DE FREI CARLOS MESTERS

Itu, 22 de abril de 2012


Queridos irmãos e irmãs no Carmelo,

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo,

Escrevo esta carta para comunicar uma boa notícia e um convite para todos. No dias,28 e 29 de julho deste ano de 2012, vamos celebrar, lá em Aparecida do Norte, junto ao Santuário da Nossa Senhora, o encerramento do nosso Biênio Vocacional. Este biênio começou dois anos atrás por iniciativa dos jovens carmelitas encarregados da pastoral vocacional. Inicialmente era apenas um ano vocacional, mas cresceu em importância e interesse, sobretudo entre os sodalícios da Ordem Terceira do Carmo. Por isso o ano vocacional foi prolongado e se tronou “Biênio Vocacional”. O tema da celebração do encerramento será: “Venha Beber desta Fonte!”

Faremos o solene encerramento para agradecer a Deus os benefícios recebidos e para animar-nos ainda mais no trabalho pelo futuro do Carmelo a serviço do povo e da Igreja no Brasil.

Será ao mesmo tempo uma oportunidade única para encontrar-nos como Família Carmelitana, partilhar nossa maneira de viver o carisma carmelitano, estabelecer novos contatos, comunicar datas e encontros e reforçar entre nós a vontade de continuar nosso serviço a Deus na Igreja. Por isso, quanto maior e mais numerosa a participação, melhor será.

A chegada é prevista para as 14:00 horas do sábado, dia 28 de julho, no auditório em baixo da Basílica de Nossa Senhora em Aparecida do Norte. Iniciaremos o encontro com uma oração de abertura e com uma palavra de animação da parte do nosso Padre Provincial frei Gerado d´Abadia. Após um intervalo com os costumeiros encontros informais, haverá uma palestra sobre o tema do encontro “Venha Beber desta Fonte”. Após o encerramento orante às 17:30 será tempo livre.

No dia seguinte, domingo, dia 29 de julho, às 08:30 horas teremos a oração inicial do Ofício de Nossa Senhora. E às 09:00 horas haverá uma palestra sobre “O Ideal Carmelitano a partir dos Santos e Santas do Carmelo”. Após o intervalo, será feita uma partilha sobre a identidade carmelitana. Às 11:15 horas, teremos uma bela coreografia. O encerramento do encontro feito será com a solene Eucaristia presidida pelo Arcebispo Carmelita de Maceió, Dom Antônio Muniz.

Que possa ser um encontro de muita animação e de renovado compromisso em viver o Evangelho seguindo o exemplo do Profeta Elias e de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus. Que possamos ser omunidades Orantes a Serviço do Povo de Deus!

Aproveito a oportunidade para informar outro grande evento envolvendo a Família Carmelita; é o Encontro para Formadores leigos, frades e de irmãs, que acontecerá nos dias 25 a 29 de junho de 2012, na Casa de Retiro Recanto Coqueiro D’Água, na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte; o tema será: A HUMANIDADE DE JESUS CRISTO E DO FORMADOR. O valor total do encontro, ou seja, hospedagem e alimentação será de R$ 470,00. Uma boa oportunidade para que os leigos troquem experiências com os frades e as irmãs. Brevemente enviaremos mais informações e as inscrições poderão ser feitas através do Coordenador da Comissão para o Laicato, Paulo Daher, pelo e-mail: daherangra@globo.com ou pelo tel. 024-33650045. Espero que seu Sodalício possa enviar seu Formador para participar

No Encontro Provincial dos Sodalícios, realizado em Itu, de 20 a 22 deste mês de abril, ficou estipulada a contribuição que cada Sodalício poderá contribuir para com a Comissão para o Laicato; contribuição mensal de do mínimo R$ 15,00 e o Sodalício que se sentir sensibilizado e puder, contribui com um valor maior. É importante a participação de todos os Sodalícios pois é necessário que caminhemos juntos na unidade.

Um grande abraço para todos,

frei Carlos Mesters, Carmelita.

Nenhum comentário: