Contato com os CARMELITAS LEIGOS

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 26 de maio de 2012

Postulante Carmelita

Minha experiência como Postulante na O.T.C em São José dos Campos.




Ser postulante na Ordem Terceira do Carmo, posso assim dizer que na minha vida é muita graça derramada devido a muitas lágrimas derramadas aos pés do Meu Amado Jesus. É ver claramente Deus, pelas mãos de minha Doce Senhora a Virgem Maria guiando os meus passos.



Um breve resumo de minha vida:

...Sempre fui de participar da Igreja. Posso até dizer que perdi as contas, de quantas pastorais e movimentos participei, mas o engraçado que até comentava: “Gosto de tudo que faço, mas sinto que aqui não é meu lugar...” algo ainda precisava preencher. Quantas pessoas não entendiam isto, de uma certa forma me achavam problemática... rs’. Ficava eu muitas vezes, a olhar para as pessoas que se completavam no que faziam, era visível a alegria de ambas ...Embora eu feliz com estas pessoas se encontrando consigo mesmas, uma tristeza eu tinha por dentro... parecia que eu era a única a não ter uma alegria extraordinária... Algo estava errado!

Foi um tempo de espera muito longa, até que numa casa de Oração Cura D’ars com Frei Carlos Mesters, pude conhecer umas pessoas vestidas de um modo diferente, onde me chamou a atenção... mas não passou pela minha cabeça de um dia ingressar nesta ordem... fiquei curiosa, fiz muitas perguntas e quanto me vi, estava eu lá, visitando-os... até que foi admitida no postulantado no dia 14 de setembro do ano 2011.

Posso dizer que me sinto em casa e em família... e o mais importante FELIZ!!!!
Posso dizer que encontrei o meu lugar, porém com muitas provações, quem não as tem?
Podem perguntar: Como tem certeza que encontrou?

No decorrer de algumas formações, fui me encontrando e vi que eu tinha muita coisa em comum: primeiro lugar tinham pessoas casadas, além de outros. Quando somos casados, nosso chamado é antes de tudo o matrimônio; em segundo estar com pessoas que se transformam em verdadeiros irmãos, com um desejo profundo de viver a consagração de sua vida à Deus, vencendo pela graça, suas misérias, mesmo que dure a vida inteira... A união das duas coisas, meu Deus!!! Que mais eu poderia querer? É tudo que minha alma almejava desde sempre!!!

Ser Carmelita é Amar a Deus e viver em sua presença (principal objetivo)... a cada dia se parecendo com a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo que é a essência de todo o ser humano.

É um chamado a sermos oração em favor da Igreja: no silêncio, na solidão, no retiro, no afastamento das coisas mundanas, na oração contínua, na meditação das Verdades Eternas (Palavra de Deus)... Ter uma profunda veneração à Gloriosa Virgem Maria.

Posso dizer que estou caminhando com estes irmãos, me tornando a cada dia melhor, me encontrando na minha mais importante vocação de ser EU MESMA (aquela que Deus sonhou quando UM DIA pensou em mim)... Parecendo-me pouco a pouco com as pessoas que mais amo: Jesus e a Doce Virgem Maria.

Digo que estou caminhando... Caminho se faz quando se quer caminhar... embora com altos e baixos estou feliz, segura e com paz... Sinais ESTES visíveis de aqui no Carmelo eu me encontrei.

O futuro de ser um dia Carmelita com votos perpétuos, deixo aos cuidados da Virgem Mãe de Deus a Senhora do Carmelo (Nossa Senhora do Carmo)... Quero viver intensamente um passo de cada vez.

Maria Ilma.

-Postulante do Sodalício da Ordem Terceira do Carmo de São José dos Campos-

Nenhum comentário: